03/10/2007

  • Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer. Mário Quintana
  • A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas. Mário Quintana

  • O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. Mário Quintana

  • Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo... Mário Quintana

  • Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação. Mário Quintana

  • Sentir primeiro, pensar depois. Perdoar primeiro, julgar depois. Amar primeiro, educar depois. Esquecer primeiro, aprender depois. Libertar primeiro, ensinar depois. Alimentar primeiro, cantar depois. Possuir primeiro, contemplar depois. Agir primeiro, julgar depois. Navegar primeiro, aportar depois. Viver primeiro, morrer depois. Mário Quintana

  • A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida. Mário Quintana

  • O Tempo>>A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará. Mário Quintana

  • Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Mário Quintana

Ps. Depois eu vou postar mais frases desse mestre da poesia e de outros mais... São tantas e tão lindas... bjs Gabi

Nenhum comentário: